Hospital de Matão recebe verba de R$ 100.000 para reestruturação

Da redação

A realidade da saúde no Brasil é muito séria, a população sofre ano após ano com a falta de vagas, filas, falta de estrutura dos hospitais e tantos outros problemas que podem custar a vida de um trabalhador que depende do atendimento público para manter sua saúde em dia.

Na nossa região não é diferente, mas felizmente na última semana surgiu uma boa notícia para todos os usuários do Hospital Carlos Fernando Malzoni na cidade de Matão. O Hospital que atende toda a população da cidade e região acaba de receber uma verba de R$ 100.000 do Governo Federal para a reestruturação e compra de equipamentos.

A notícia foi oficializada em uma reunião realizada na última semana no próprio hospital, com a presença de toda a diretoria do mesmo, do vereador De Paula responsável pela emenda que garantiu a verba, de Luis Alexandre Serafim, assessor direto do Deputado Edson Aparecido na região central do estado de São Paulo e um dos responsáveis pela aprovação da verba em Brasília e da equipe do jornal Folha Regional.

Segundo o vereador De Paula, Bombeiro reformado e vereador em primeiro mandato, a solicitação desta verba foi feita em agosto de 2009 junto ao Deputado Edson Aparecido que aprovou a emendar parlamentar de sua autoria para o orçamento de 2010. Ele falou sobre a necessidade desse investimento para o hospital “Após 30 anos trabalhando como Bombeiro e participando ativamente das reuniões dentro do Hospital, sempre soube de suas dificuldades e por isso essa verba seria de suma importância a instituição.”

Ainda segundo o vereador, o Deputado esteve bastante empenhado para que essa emenda fosse aprovada e sua participação foi crucial dentro do processo. “O Deputado foi o principal responsável pela aprovação da emenda em Brasília” diz.

Agora, para que a verba seja liberada e chegue ao hospital de fato, os responsáveis deverão montar uma proposta e fazer o encaminhamento para o Sistema de Gestão de Convênios e Controle de Repassas (SINCOV).
A proposta vai para análise do Ministério da Saúde e sendo aprovada culminará na liberação imediata dos recursos. A diretoria do hospital já garantiu durante a apresentação da aprovação destes recursos que isto será feito o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário